Mestrado em Saúde, Trabalho e Ambiente (ENSP & ESTeSL)

O Mestrado em Saúde, Trabalho e Ambiente (áreas da Saúde Ambiental e da Saúde Ocupacional) é um programa de formação organizado em associação pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) da Universidade Nova de Lisboa (UNL) e pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL).

Este mestrado, com  início em 3 de outubro de 2013 (sessão de abertura) e conclusão até 31 de Julho de 2015, pretende proporcionar aos licenciados em áreas da Saúde e outras áreas afins a oportunidade de aprofundar conhecimentos e competências no âmbito da Saúde Ocupacional e Ambiental concretamente,  no contexto da prevenção dos riscos profissionais e da promoção da saúde. Os seus objetivos gerais são a a aquisição de competências para compreender e intervir nas áreas da Saúde, Trabalho e Ambiente, incluindo todas as componentes que as determinam e estimular o uso de metodologias de recolha, análise e produção de conhecimento no âmbito da Saúde, Trabalho e Ambiente.

Para que se possam candidatar à frequência desta oferta formativa, conferente do grau de mestre, terão que ser detentores de licenciatura nas áreas da saúde, ambiente, engenharias, química, biologia, ergonomia e outras áreas afins.

As candidaturas decorrem até ao dia 1 de julho de 2013 e aos potenciais interessados, que muitos admitimos serem licenciados em Saúde Ambiental, sugerimos que acedam a mais informações aqui, página a partir da qual podem fazer a candidatura online.

Entretanto, pela voz do Prof. Doutor Sousa Uva, apresentamos-vos o Mestrado em Saúde, Trabalho e Ambiente.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

One Comment

  1. Pessoalmente, penso que este mestrado possui um âmbito de aplicação muito vasto, além de ser de uma importância inegável pelas áreas cientificas que foca.
    No entanto, é uma pena que seja o único relacionado com a área da exposição química ocupacional e toxicologia na zona Lisboa e Vale do Tejo. Na zona norte de Portugal existem pelo menos 3…
    Existe possibilidade deste mestrado voltar a ser leccionado?
    Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *