web analytics

Teve lugar na tarde de ontem, dia 28 de novembro de 2013, na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), mais uma sessão do projeto “Take a break with Environmental Health”, dinamizado pelos estudantes de Saúde Ambiental.

Este projeto, de estudantes para estudantes, pretende dar a conhecer diferentes atividades e perspetivas das áreas afetas àquela que é a sua área de formação, num espaço informal e aberto.

Para a quarta sessão, contou-se com a presença do Dr. Pedro Rosa, licenciado em Saúde Ambiental pela ESTeSL e com vasta experiência na área da Saúde Ocupacional em contexto hospitalar, no Centro Hospitalar de Lisboa Central, atualmente composto por 6 pólos hospitalares: (i) Hospital de São José; (ii) Hospital Santo António dos Capuchos; (iii) Hospital Dona Estefânia; (iv) Hospital de Santa Marta; (v) Hospital Curry Cabral; e (vi) Maternidade Dr. Alfredo da Costa e que conta com mais de 7600 colaboradores.

Depois de fazer uma contextualização da Saúde Ocupacional, de uma forma geral, e aludir à equipa, atividades, fatores de risco e gestão do risco clínico e não clínico, associados à realidade que tão bem conhece, Pedro Rosa lançou o mote para a discussão que se seguiu, deixando no ar algumas das principais características que devem estar associadas ao licenciado em Saúde Ambiental, sendo elas a imparcialidade, a idoneidade, a proatividade, a responsabilidade e a multidisciplinaridade.

Saúde Ocupacional em contexto hospitalar com o licenciado em Saúde Ambiental Pedro Rosa

As sessões anteriores foram dedicadas à Saúde Ocupacional em Contexto Industrial, à Educação Ambiental e à Higiene e Segurança Alimentar – ver Take a break with Environmental Health (SO Industrial),  Take a break with Environmental Health (Educação Ambiental) e Take a break with Environmental Health (Higiene e Segurança Alimentar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *