RePlay

Dando continuidade à série de publicações associadas à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2013, hoje damos-vos a conhecer o projeto “RePlay“, mais um dos vários projeto desenvolvido na unidade curricular de Gestão de Resíduos I do curso de licenciatura em Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL).

O projeto “RePlay“, da responsabilidade das estudantes Catarina Portela, Inês Amaral, Luís Feijão, Miguel Felício e Vanessa Pascoalinho, consistiu numa ação que teve lugar num jardim-de-infância em Agualva-Cacém, tendo como objetivo dar um novo uso a objetos obsoletos. As crianças foram desafiadas a recolher em casa, com o auxílio dos respetivos encarregados de educação, objetos que já não tivessem utilidade (revistas velhas, garrafas de plástico, embalagens de ovos, etc.) que foram posteriormente transformados em novos brinquedos.

RePlay, um projeto associado à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2013

Com o trabalho desenvolvido evidenciou-se às crianças do jardim-de-infância que é possível usar o “lixo” doméstico para criar brinquedos divertidos. Com materiais como caixas de ovos, garrafas de plástico ou restos de lã foi possível criar pequenos bonecos que são divertidos de fazer e para brincar. Um porco, uma aranha e um gato foram alguns dos brinquedos feitos, tendo-se incentivado as crianças a replicar a experiência em casa, com a família.

Para acederem a mais imagens deste e de outros projetos, visitem o álbum da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, na nossa página do Facebook.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *