Bolsa Fulbright para mestrado e doutoramento em universidades dos EUA (ano letivo 2015/2016)

Dando continuidade à divulgação da atribuição de bolsas para estudar/investigar além fronteiras, e porque estas oportunidades interessam cada vez mais aos licenciados em Saúde Ambiental, deixamos aqui a informação relativa à Bolsa Fulbright para Mestrado e Doutoramento para universidades dos Estados Unidos da América (EUA), referente ao ano letivo 2015/2016.

Bolsa Fulbright para Mestrado e Doutoramento destina-se à frequência em regime presencial e a tempo inteiro de programas de mestrado ou doutoramento em universidades acreditadas nos EUA. São atribuídas antes de os candidatos iniciarem o processo de admissão a esses programas e destinam-se a todas as áreas de estudo.

Os requisitos passam pela conclusão da licenciatura no momento do concurso à bolsa. Como a licenciatura em Saúde Ambiental corresponde a um programa de estudos com a duração de 4, poder-se-ão candidatar a bolsas para mestrados ou doutoramentos. Terão ainda que ter uma média de licenciatura igual ou superior a 14 (condição preferencial) e excelentes conhecimentos de inglês, aferidos através da apresentação de resultados do exame TOEFL IBT iguais ou superiores a 100 ou do exame IELTS iguais ou superiores a 7, sendo que qualquer um destes exames deverão ter sido realizados há menos de 5 anos.

Para além de outros benefícios, a atribuição de bolsa pressupõe um financiamento até ao máximo de USD $25,000 (vinte e cinco mil dólares) para o primeiro ano de estudos. Possibilidade de financiamento adicional no segundo ano (mestrado e doutoramento) e no terceiro ano (doutoramento), que não poderá ultrapassar os 6.000 dólares americanos por ano.

O período de candidatura tem início no dia 1 de fevereiro de 2014 e termina no dia 31 de março de 2014.

Para informações mais completas acerca deste assunto, recomendamos que leiam o Regulamento da Bolsa e as Instruções de Candidatura para que posteriormente possam preencher o formulário de candidatura.

A todos os potenciais interessados, boa sorte!!

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *