Fundamentos Gerais em Saúde e Segurança no Trabalho Internacional

Será no próximo dia 17 de dezembro de 2014, às 19 horas, no Café Santa Cruz, em Coimbra, que irá ter lugar o lançamento do livro “Fundamentos Gerais em Saúde e Segurança no Trabalho Internacional“, de Nelson Leite e Sá.

Nelson Leite e Sá é licenciado em Saúde Ambiental pela Escola Superior da Tecnologia da Saúde de Coimbra e a publicação deste livro, da PETRICA Editores, reveste-se de especial relevância para aqueles que se pretendem submeter ao exame internacional em Segurança e Saúde no Trabalho.

Fundamentos Gerais em Saúde e Segurança no Trabalho Internacional

A globalização económica e social tem sofrido nos últimos anos um acelerado crescimento a nível mundial, particularmente nos países com expressão de língua portuguesa. Deste modo, novos desafios têm sido travados no âmbito da Segurança e Saúde no Trabalho, pelo que a adoção de uma estratégia comum e de um denominador que possa balizar os padrões de segurança têm sido uma necessidade emergente.

Nesse sentido, percebendo, por um lado, a necessidade e, por outro, a ausência de um manual que sirva comumente a Lusofonia na preparação a um exame de reconhecido valor internacional, foi gerado o presente livro que se assume como um manual de apoio tanto para formandos como para formadores.

Acaba por ser ainda um livro generalista e introdutório da Segurança e Saúde no Trabalho para o leitor ou interessado comum nestas áreas, embora, como anteriormente referido se dirija acima de tudo aos candidatos ao exame internacional, pelo que foi orientado e estruturado para esse efeito.

Desse modo, por forma a orientar o leitor para uma possível resposta a um exame, não castrando a arquitetura gramatical que cada um dispõe os capítulos encontram-se com informação muito direta, através de tópicos, por forma a ser mais fácil ao leitor perceber e gerar uma matriz de resposta.

Parabéns ao colega Nelson Leite e Sá.

Entretanto, no decurso do fim-de-semana que se aproxima, e para aqueles que seguem a Saúde Ambiental no Facebook, iremos lançar um desafio cujo vencedor será presentado com um exemplar do livro “Fundamentos Gerais em Saúde e Segurança no Trabalho Internacional“, autografado pelo autor. Mantenham-se atentos!!