Primeiras Jornadas das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica do CHLC

Primeiras Jornadas das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica do CHLC-EPE

Irá ter lugar, no dia 11 de abril de 2015, no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas (Campo Mártires da Pátria), as Primeiras Jornadas das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica do CHLC-EPE, e onde a Saúde Ambiental se fará representar, na comissão organizadora, pelo colega Dr. Pedro Rosa. Este é um evento que nos parece ser de extremo interesse para os colegas das profissões de diagnóstico e terapêutica e, naturalmente, para os Técnicos de Saúde Ambiental. Ali irão ser debatidos temas como:

  1. A Importância das Profissões das Tecnologias de Saúde na Gestão das Organizações;
  2. A articulação entre o exercício profissional e o ensino como elemento para o desenvolvimento da profissão –  Novos Modelos (KSC);
  3. Gestão da Qualidade;
  4. Impacte económico das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica no desempenho hospitalar.

O crescimento dos diversos grupos profissionais nas últimas décadas, adquiriu papel imprescindível no actual contexto da saúde, constituindo-se como valor acrescentado.

Atualmente os cuidados de saúde, implicam aliar uma boa prestação dos mesmos a factores de eficiência, tentando optimizar os recursos financeiros existentes.

As primeiras Jornadas das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica do CHLC, EPE surgem num momento onde o paradigma da mudança das profissões das tecnologias constitui uma mais valia na gestão das organizações, tendo em vista o caminho da inovação, da modernização e da sustentabilidade no sector da saúde.

Mais informações aqui.