Bolsas de estudo para o Japão (anos académicos 2016-2018)

Para os mais “aventureiros”, o Ministério da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do Japão (Monbukagakusho) está a conceder bolsas de estudo a licenciados portugueses para um curso de pós-graduação em universidades japonesas, para os anos académicos de 2016.

Bolsas de estudo para o Japão

Os interessados deverão apresentar os formulários de inscrição, devidamente preenchidos e acompanhados da documentação requerida, à Embaixada do Japão, até ao próximo dia 30 de Junho de 2015, impreterivelmente (data de receção na Embaixada).

Todas as áreas de estudo são elegíveis, sendo que os candidatos devem escolher uma área de estudo no Japão que corresponda à área de estudo da sua licenciatura. Os campos de estudo escolhidos deverão existir nas universidades japonesas, sendo excluídos os estágios em fábricas ou empresas e artes tradicionais japonesas.

Todo o processo de seleção é realizado em Portugal, sendo que os candidatos de nacionalidade Portuguesa, mesmo estando a estudar num país estrangeiro, terão que apresentar a sua candidatura na Embaixada do Japão em Portugal e, caso passem à fase de pré-selecção, deverão comparecer naquela Embaixada presencialmente nessa altura.

 Os candidatos deverão ter nascido a 2 de abril de 1981 ou depois e deverão ter completado ou estarem a completar uma licenciatura por uma instituição de ensino superior ou serem detentores de um grau equivalente ao da licenciatura ou ter 22 anos de idade.

Os requisitos e preceitos a cumprir são inúmeros pelo que sugerimos, para todos os efeitos, a consulta da informação disponibilizada na Embaixada do Japão em Portugal, nomeadamente o regulamento do programa.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

One Comment

  1. Carlitos Renade Iapa MonsterID Icon Carlitos Renade Iapa

    Bom dia

    Sou de nacionalidade moçambicana, Província do Niassa.
    Encontrei pela internete bolsas de estudo disponibilidados pela República do Japao para o ano 2016-2018, estes apenas para os de nacionalidade portuguesa.
    Venho através deste manifestar o meu apresso e interesse de continuar com os meus estudos para o Mestrado e até ao Doutoramento. O que me inquieta a de ter nacionalidade diferente a que foi referenciado e os cursos pois eu gostaria de seguir com as ciências geográficas ( Cartografia, Topografia e GIS), no entanto deixo ao critério de quem é do direito para que me dê ajuda.

    Subescrevo-me.
    Carlitos Renade Iapa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *