Protection Against Terrorism… uma aventura em Zagreb!

Foi na sequência da parceria criada entre a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) e a Visoka Škola za Sigurnost (College of Occupational Safety and Health) da Croácia (ver A Saúde Ambiental a criar sinergias entre Portugal e Croácia), que um dos estudantes do curso de licenciatura em Saúde Ambiental da ESTeSL teve oportunidade de frequentar o curso de “Protection Against Terrorism” em Zagreb. O convite partiu da instituição parceira e o curso, que teve lugar entre os dias 28 de junho e 5 de julho, contou com a participação de estudantes de Portugal, Finlândia, Chipre, Polónia e Turquia.

Student of Environmental Health invited to the Protection Against Terrorism course at College of  Occupational Safety and Health (Zagreb, Croatia)

O retorno dado pelo estudante João Abegão foi extremamente positivo e esta acabou por se revelar uma experiência complementar à desenvolvida num dos seus estágios curriculares.

Osjetljiv sam na temu terorizma budu?i da sam nekoliko mjeseci pratio rad vojnog osoblja u Portugalu vezano za krizne situacije kao što su prijetnje iz bioloških, radioaktivnih, nuklearnih i kemijskih izvora. Ovo se ?inilo kao izvrsna prilika da upotpunim to znanje s iskustvom osoblja iz druge zemlje.

Aproveitamos a ocasião para agradecer ao College of Occupational Safety and Health, na pessoa da respetiva reitora, professora Liljana Dolšak, assim como à  Dra. Lada Crnobori, responsável pelo Gabinete de Relações Internacionais daquela instituição, pela oportunidade criada para que um dos nossos estudantes pudesse vivenciar mais uma experiência de mobilidade internacional.