Protection Against Terrorism… uma aventura em Zagreb!

Foi na sequência da parceria criada entre a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) e a Visoka Škola za Sigurnost (College of Occupational Safety and Health) da Croácia (ver A Saúde Ambiental a criar sinergias entre Portugal e Croácia), que um dos estudantes do curso de licenciatura em Saúde Ambiental da ESTeSL teve oportunidade de frequentar o curso de “Protection Against Terrorism” em Zagreb. O convite partiu da instituição parceira e o curso, que teve lugar entre os dias 28 de junho e 5 de julho, contou com a participação de estudantes de Portugal, Finlândia, Chipre, Polónia e Turquia.

Student of Environmental Health invited to the Protection Against Terrorism course at College of  Occupational Safety and Health (Zagreb, Croatia)

O retorno dado pelo estudante João Abegão foi extremamente positivo e esta acabou por se revelar uma experiência complementar à desenvolvida num dos seus estágios curriculares.

Osjetljiv sam na temu terorizma budu?i da sam nekoliko mjeseci pratio rad vojnog osoblja u Portugalu vezano za krizne situacije kao što su prijetnje iz bioloških, radioaktivnih, nuklearnih i kemijskih izvora. Ovo se ?inilo kao izvrsna prilika da upotpunim to znanje s iskustvom osoblja iz druge zemlje.

Aproveitamos a ocasião para agradecer ao College of Occupational Safety and Health, na pessoa da respetiva reitora, professora Liljana Dolšak, assim como à  Dra. Lada Crnobori, responsável pelo Gabinete de Relações Internacionais daquela instituição, pela oportunidade criada para que um dos nossos estudantes pudesse vivenciar mais uma experiência de mobilidade internacional.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *