Saúde Ambiental: curso superior com taxa de desemprego muito baixa!

De acordo com a informação disponibilizada no Portal do Ministério da Educação e Ciência (Dados e Estatísticas de Cursos Superiores), onde se apresentam dados e estatísticas sobre os cursos de Licenciatura e de Mestrado Integrado ministrados em estabelecimentos de ensino superior portugueses, o curso de licenciatura em Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) apresenta resultados invejáveis, com uma taxa de desemprego muito baixa!

Dados e Estatísticas do Curso de Licenciatura em Saúde Ambiental (ESTeSL)

Em relação à taxa de desemprego evidenciada para o curso de Saúde Ambiental da ESTeSL (de 4,4%), esta corresponde à taxa de desemprego registada em dezembro de 2014 dos alunos que se diplomaram no curso entre os anos letivos 2009/10 e 2012/13, sendo contabilizados os desempregados registados no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). A taxa de desemprego registado do curso é o quociente entre o número de diplomados do curso no período 2009/10 – 2012/13 que se encontram registados como desempregados no IEFP à data de 31 de dezembro de 2014, e o número total de diplomados do curso no mesmo período. As taxas de desemprego registado do curso (4,4%), da área de educação e formação (14,4%), e do agregado nacional (8,6%), são calculadas pela Direção-Geral do Ensino Superior, tendo em conta os cursos precedentes, conforme o descrito no Despacho de 20 de abril de 2015 do Secretário de Estado do Ensino Superior.

Olhando para os dados disponibilizados (e apenas para esses!), podemos concluir que a taxa de empregabilidade dos recém licenciados em Saúde Ambiental da ESTeSL (entre os anos letivos 2009/10 e 2012/13) é claramente inferior à evidenciada a nível nacional para todos os licenciados em período análogo, assim como para a respetiva área de formação.

Se a empregabilidade for um fator relevante para aqueles que se preparam para concorrer ao ensino superior, então o curso de licenciatura em Saúde Ambiental afiança-se como sendo uma excelente opção!

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

One Comment

  1. Boas.

    Para quem conhece a Ortiga (Mação) junto ao Rio Tejo, ou por cá vai morando, este é um problema ambiental também muito grave, ou sejam: os campos electromagnéticos que cercam a Ortiga e alguns bem por cima de nós como mostram as fotos.
    Para quem se queira informar mais sobre este assunto é só abrir o link em baixo. da Comissão Europeia. Se tiverem dúvidas perguntem-me que eu posso explicar.
    Abram pf o grupo no facebook e vejam as fotos sendo que o artigo da CE é interessante. Existem diversos links disponíveis na web para a pessoa se inteirar e melhorar a percepção do que está a acontecer.
    OBSERVATÓRIO AMBIENTAL DO RIO TEJO-portugal e o link está por cima e obrigado por me lerem.

    EUROPA > DG Health and Consumer Protection > Public Health

    http://ec.europa.eu/health/scientific_committees/opinions_layman/es/campos-electromagneticos07/index.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *