Dia Mundial da Saúde Ambiental, hoje e sempre!

Terminou em Coimbra, o Global Environmental Health Faculty Forum (GEHFF 2015), um evento que teve início no passado dia 22 de setembro e que culminou hoje com a celebração do Dia Mundial da Saúde Ambiental.

O GEHFF 2015 foi um evento, numa organização conjunta do Departamento de Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC) e da International Federation of Environmental Health (IFEH), que levou a Coimbra muitos profissionais de Saúde Ambiental de todo o mundo. Tendo como mote a “Saúde Urbana”, especialistas de renome mundial tiveram ali a oportunidade de, em sessões plenárias, sessões paralelas, workshop e em sessões de cariz formativo, partilhar o que de mais relevante se vai fazendo (e sabendo). A Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) também marcou presença em Coimbra, tendo o professor Vítor Manteigas integrado a respetiva Comissão Científica e moderado uma das sessões paralelas com comunicações da Austrália, Áustria, Croácia, Polónia e Portugal.

Global Environmental Health Faculty Forum (GEHFF 2015)

A ESTeSL participou ainda, pela primeira vez, na reunião de trabalho da IFEH que teve lugar no dia 21 e manhã do dia 22, precedendo este evento. Esta foi, seguramente, a primeira de muitas reuniões de trabalho da IFEH em que a ESTeSL participou, garantindo a partir de agora um papel ativo no futuro da Saúde Ambiental a nível mundial. E esta terá sido, porventura, a melhor forma de este ano se celebrar o Dia Mundial da Saúde Ambiental.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *