Emprego: cinco dicas para o sucesso sugeridas pela Jooble

JoobleHoje deixamos aqui cinco dicas para o sucesso, que a Jooble apresenta como relevantes para que possamos encontrar um emprego que se quer de “sonho”.

A aparência, as qualidades profissionais, e a capacidade de comunicar e de nos apresentarmos, são tudo de importância maior e que não pode ser ocultado aos olhos de um potencial empregador.

Encontrar um emprego onde possamos garantir um bom salário e onde irão, no limite,  gostar de nós, não é tarefa fácil. E é aí que entra a Jooble que nos oferece a possibilidade de procurarmos esse emprego com base numa plataforma online. Mas há algo à qual raramente se consegue escapar. A entrevista!

Aqui ficam cinco dicas para o sucesso, sugeridas pela Jooble:

  1. Muitas pessoas encontram emprego através de amigos. Falem com os vossos amigos e família. É provável que algumas empresas onde trabalham estejam à procurar de um colaborador. Os vossos amigos podem recomendar-vos…
  2. Procurar emprego é um caso responsabilidade. Podem procurar as ofertas de emprego na internet, nos jornais ou revistas. Muitos empreendedores procuram colaboradores em sites específicos. Assim, coloquem o vosso currículo nos sites de emprego mais relevantes.
  3. Quase todas empresas grandes têm um site próprio, onde colocam as ofertas de emprego. Não se esqueçam de verificar essas ofertas.
  4. Antes de iniciarem a vossa pesquisa de emprego, determinem exatamente o que gostariam de fazer. Se encontrar emprego numa área específica  se mostrar tarefa díficil (ou se não é uma opção a considerar), pensem noutras áreas. No limite, desenvolvam novas competências.
  5. Façam o vosso currículo e enviem-no a várias empresas. Evidenciem o porquê de serem a pessoa indicada para determinada empresa. Não se esqueçam de destacar as vossas qualidades profissionais diferenciadoras.
Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *