Conferência “Projetar o futuro: uma educação para a sustentabilidade!”

Irá ter lugar no dia 17 de maio de 2016,  no Pequeno Auditório Culturgest, em Lisboa, a Conferência “Projetar o futuro: uma educação para a sustentabilidade!”.

Conferência "Projetar o futuro: uma educação para a sustentabilidade!"

Com este evento, que se destina a agentes educativos (educação formal, não formal e informal), especialistas, investigadores, técnicos, decisores políticos, administração pública, ONG’s, empresas, estudantes, entre outros participantes interessados nas áreas da educação, ambiente, biodiversidade, energia e cultura, pretende-se promover um debate aberto, uma reflexão e uma disseminação de bons exemplos em Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS).

No seguimento das premissas da Década das Nações Unidas da EDS (2005-2014), a que urge dar continuidade, pretende-se colocar no cerne do debate a temática de uma educação para os valores, alicerçada, nomeadamente, na Educação Ambiental, na Educação para o Desenvolvimento Sustentável e na Educação para a Justiça Ambiental. A “agenda” pública da próxima década deverá assentar em pilares como a criatividade, o empreendedorismo, a inovação, a sociedade do conhecimento e a sustentabilidade do seu desenvolvimento. Assim, torna-se imprescindível reforçar a capacidade de intervenção das entidades públicas e privadas, em termos da transversalidade das suas atuações e da internalização dos valores da EDS nas suas práticas, seguindo uma visão holística, cidadã, multidisciplinar e transversal aos processos educativos, privilegiando o aprofundamento das parcerias com o “mundo não educativo”.

A participação na conferência é gratuita, mas as inscrições são obrigatórias.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *