Uma Nova Ambição para a Saúde Pública

Uma Nova Ambição para a Saúde PúblicaEsteve disponível, por momentos, no sítio da Direção-Geral da Saúde (DGS), o documento “Uma Nova Ambição para a Saúde Pública“, um documento sobre a Reforma da Saúde Pública que segundo a informação veiculada, estaria “em discussão até ao dia 25 de abril próximo”. Entretanto, no sítio da DGS aparece a informação “documento brevemente disponível”. Desconhecemos o que terá levado à retirada do documento mas, ainda assim, deixa-mo-lo disponível para futura referência (cliquem na imagem).

Admitimos que o grupo de trabalho que elaborou o documento em apreço, inclua representantes de todos os grupos profissionais com assento nas Unidades de Saúde Pública, nomeadamente, e a título “meramente ilustrativo”, Médicos de Saúde Pública e Técnicos de Saúde Ambiental. Recordamos que os Técnicos de Saúde Ambiental são o grupo profissional mais representativo nas Unidades de Saúde Pública e que regra geral têm sido menosprezados nestes processos de pretensas reformas!

Nesse sentido, sugerimos a todos os interessados, com especial relevância para os Técnicos de Saúde Ambiental, que leiam o documento com atenção e sejam parte ativa na “discussão” a ter lugar até ao anunciado dia 25 de abril.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *