Ruído associado ao tráfego ferroviário… consegues ouvir-me?

Tal como vem sendo hábito desde alguns anos a esta parte, e de forma a promover a integração de alguns dos conteúdos a abordar posteriormente e garantir, desde já, o desenvolvimento de algumas competências relevantes para o exercício em Saúde Ambiental, os estudantes do 1.º ano do curso de licenciatura em Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), Daniel Parreira, Catarina Ricardo e Patrícia Santos, elaboraram uma video-reportagem, a submeter ao Programa Jovens Repórteres para o Ambiente e que aborda a questão do ruído associado ao tráfego ferroviário.

O trabalho que realizaram decorreu da sua preocupação face a esta questão, na medida em que também eles são utilizadores de comboios enquanto meio de transporte.

Apesar dos inúmeros constrangimentos à realização deste trabalho, nomeadamente a ausência de resposta ao pedido efetuado à Infraestruturas de Portugal, S.A. (IP, S.A.) para a recolha de imagens e a resposta tardia (e negativa) por parte da empresa Comboios de Portugal, E.P.E. para que pudessem evidenciar, na primeira pessoa, as “medidas que têm vindo a ser tomadas para, caso se justifique, minimizar a exposição dos trabalhadores ao ruído”, os estudantes não envidaram esforços de forma a ultimar o trabalho que agora apresentam.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *