web analytics

Numa organização da Unidade de Saúde Pública de Matosinhos em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos, irá ter lugar, nos dias 21 e 22 de setembro de 2016, o Encontro “Sinergias em Saúde“.

Encontro "Sinergias em Saúde"

Sinergias em Saúde pretende ser um encontro científico de âmbito multidisciplinar, de “carácter único, na medida em que aposta numa visão integrada dos problemas e numa abordagem de responsabilidade partilhada e cooperação interinstitucional na procura de soluções”.

Os temas a abordar no Sinergias em Saúde passam pela literacia e promoção da saúde, nutrição e atividade física, municipalização da saúde, mobilidade de pessoas, urbanismo e, naturalmente, a saúde ambiental. De acordo com a Comissão Organizadora, o encontro pretende “evidenciar como é possível influenciar positivamente os processos de decisão que orientam as políticas nacionais, as autoridades de governação locais, os profissionais que trabalham com a comunidade, o sector privado, o sector social e a população em geral, utilizando para o efeito os recursos que hoje temos disponíveis”.

Sinergias em Saúde, um encontro científico de âmbito multidisciplinar que procura agregar conhecimento desenvolvido por profissionais e investigadores com atividade nas diversas áreas que influenciam a saúde das populações. Este encontro tem um carácter único na medida em que aposta numa visão integrada dos problemas e numa abordagem de responsabilidade partilhada e cooperação interinstitucional na procura de soluções. A ambição do encontro é evidenciar como é possível influenciar positivamente os processos de decisão que orientam as políticas nacionais, as autoridades de governação locais, os profissionais que trabalham com a comunidade, o sector privado, o sector social e a população em geral, utilizando para o efeito os recursos que hoje temos disponíveis.

Como entidade impulsionadora deste evento, a Unidade de Saúde Pública de Matosinhos acredita que o Sinergias em Saúde poderá contribuir para o desenvolvimento de ideias, parcerias e estratégias que visem reforçar a efetividade, custo-benefício e oportunidade das mais diversas intervenções comunitárias, das decisões políticas e governativas no âmbito da saúde pública e do impacto que iniciativas de outras áreas têm na saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *