VI Simpósio de Saúde Pública do Barroso

VI Simpósio de Saúde Pública do BarrosoA Unidade de Saúde Pública do Alto Tâmega e Barroso e a Câmara Municipal de Boticas estão a organizar aquele que será o VI Simpósio de Saúde Pública do Barroso (ver programa) , que terá lugar em Boticas, no próximo dia 25 de maio de 2018.

Este evento à semelhança das edições anterior, pretende reunir profissionais da saúde humana e veterinária, naquilo que diz ser uma “filosofia de debate pluridisciplinar, na perspetiva de que a saúde humana e animal constituem uma só saúde, conforme orientação das políticas da comissão europeia” e seguindo os principios da One Health Initiative.

Os eventuais interessados podem fazer a sua inscrição aqui.

O conceito “The One Health” é uma estratégia à escala mundial para expandir colaborações e comunicações interdisciplinares em todos os aspetos dos cuidados de saúde para seres humanos, animais e para o ambiente. A sinergia conseguida melhorará os cuidados de saúde para o século XXI, acelerando as descobertas da pesquisa biomédica, promovendo a eficácia da saúde pública, expandindo a base de conhecimento científico e melhorando a educação médica e os cuidados clínicos. Quando corretamente implementado, ajudará a proteger e a conservar milhões de vidas nas nossas gerações atuais e futuras.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *