Ensinar Ciência no “Verde Água”

Foi no âmbito da Unidade de Curricular de Estágio em Saúde Ambiental I, do 3.º ano do Curso de Licenciatura em Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL), que os estudantes Flávio Sá, Margarida Mateus e Patrícia Santos desenvolveram a componente prática do projeto Micobiota do “Verde Água”, com o intuito de capacitar os alunos dos 1.º e 2.º ciclos para a avaliação da qualidade microbiológica do seu espaço escolar.

O projeto serviu também para capacitar os estudantes de Saúde Ambiental envolvidos no projeto, para comunicar em ciência e, ainda, dar a conhecer a ESTeSL e a respetiva licenciatura em Saúde Ambiental. Este será, certamente, um bom exemplo de atividade de outreach da ESTeSL, contribuindo também para o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes dos diferentes níveis de ensino envolvidos.

O projeto foi desenvolvido com a parceria da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx-IPL) e do Centro de Ciências e Tecnologias Nucleares (C2TN) d0 Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa.

Este será um projeto a replicar noutra escola perto de si!

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *