Estudante de Saúde Ambiental participa na EURegionsWeek

WINNERS at "Interreg Talks 6 Projects, 1 Slam", during European Week of Regions & Cities

A estudante do curso de licenciatura em Saúde Ambiental da ESTeSL, Inês César (membro do Conselho Eco-Escolas e da Comissão Baixo Carbono), participou na European Week of Regions and Cities (EURegionsWeek), que teve lugar em Bruxelas, na Bélgica, nos dias 8, 9 e 10 de outubro. Esta participação decorreu de um convite para representar os estudantes portugueses associados ao projeto Interreg Sudoe ClimACT, enquanto estudante do ensino superior.

O ClimACT estava nomeado para os RegioStars e para o “Interreg Talks: 6 projects, 1 slam”, tendo sido um dos vencedores no Project Slam do Interreg Talks, onde foram apresentados todos os projetos finalistas.

A apresentação do ClimACT ficou a cargo de um grupo de estudantes das escolas participantes (onde se inclui a ESTeSL), representantes de Portugal, França, Espanha e Gibraltar, e que foram acompanhados nesta missão por alguns professores e parceiros do projeto.

Esta vitória, decorre do trabalho de uma equipa maior, constituída por estudantes (e respetivas famílias), docentes e não docentes, toda a comunidade académica e comunidade envolvente das quase quarenta escolas ClimACT, assim como do trabalho exaustivo de todos os parceiros (universidades, autarquias, empresas, centros de investigação, organizações não governamentais e outras).

Na ESTeSL, a jmplementação do projeto ClimACT tem estado associado ao Programa Eco-Escolas. Todo o trabalho desenvolvido tem envolvido a comunidade académica, sem exceção, com representantes de todos os cursos de licenciatura da escola no Conselho Eco-Escolas e na Comissão Baixo Carbono mas onde, naturalmente, os estudantes e docentes de Saúde Ambiental têm assumido um papel determinante.

Muitos parabéns a todos por este excelente resultado na Europa!