Artigo de estudantes de Saúde Ambiental premiado no concurso Jovens Repórteres para o Ambiente

O programa Jovens Repórteres para o Ambiente é um programa internacional da Foundation for Environmental Education implementado em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa, que pretende contribuir para o treino do exercício de uma cidadania ativa e participativa, enfatizando a vertente do jornalismo ambiental.

O Concurso Nacional Jovens Repórteres para o Ambiente tem como objetivo premiar as melhores reportagens sobre sustentabilidade efetuadas pelos jovens portugueses ao longo do ano letivo, sendo que cada escola pode participar apresentando até duas reportagens em cada categoria (artigo, fotorreportagem, vídeo-reportagem, foto-campanha e vídeo-campanha. Recordamos que já aqui tinhamos feito alusão a dois prémios conquistados neste concurso (ver Vídeo-campanha ESTeSL conquista segundo lugar em concurso nacional e Videorreportagem de Saúde Ambiental recebe Menção Honrosa).

Dos mais de 130 artigos submetidos, o trabalho dos estudantes Fabiana Clérigo, João Anjos e Sandra Ferreira, o qual já havíamos publicado no mês passado (ver Criadouros de mosquitos colocam a saúde pública em alerta!) acabou por conquistar o 2.º lugar no concurso nacional.

Muitos parabéns aos estudantes que de forma continuada têm visto ser reconhecido o mérito do seu trabalho. Muitos parabéns!

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *