O Eco-Código da ESTeSL requer a vossa ação!

A Associação Bandeira Azul da Europa convida toda a comunidade Eco-Escolas a votar até ao próximo dia 15 de julho, naquele que for o seu Eco-Código preferido, onde serão premiados os 3 trabalhos com maior número de “gostos”. A nossa escola tem a concurso um poster com o seu Eco-Código, que teve um forte contributo da Saúde Ambiental, e o vosso “voto” pode fazer a diferença.

A Associação Bandeira Azul da Europa convida toda a comunidade Eco-Escolas a votar até ao próximo dia 15 de julho, naquele que for o seu Eco-Código preferido, onde serão premiados os 3 trabalhos com maior número de “gostos”. A nossa escola tem a concurso um poster com o seu Eco-Código e o vosso “voto” pode fazer a diferença.

Para poderem contribuir para o sucesso do Eco-Código ESTeSL basta terem um perfil registado no Facebook e, depois de acederem ao nosso poster Eco-Código (clicar AQUI), deixar o vosso “GOSTO”.

Em alternativa, tendo já feito o login no Facebook, poderão “GOSTAR” diretamente na imagem incorporada nesta publicação.

Contamos convosco!

Para a realização do Eco-Código e respetivo poster, envolveram-se diretamente todos os conselheiros e alguns estudantes do curso de licenciatura em Saúde Ambiental, a quem foi solicitado que propusessem frases, tendo em conta os temas obrigatórios (água, resíduos e energia) e os temas do ano (mar e floresta), indo de encontro também ao Plano de Ação previamente definido.
Foi pedido a cada um dos membros do Conselho Eco-Escolas que, com a colaboração dos colegas dos respetivos cursos de licenciatura (no caso dos estudantes), sugerissem frases tendo em conta os pressupostos anteriores, visando a criação ou alteração de atitudes e comportamentos conducentes à melhoria do ambiente tanto na escola como em casa.
As cores predominantes no poster são as cores características da ESTeSL (verde e bordeaux) para que haja esse elemento de ligação à instituição. A imagem (composição de imagens), representa aquilo que todos nós, individualmente ou na qualidade de docentes, não docentes ou estudantes dos diferentes cursos, podemos fazer para melhorar o desempenho ambiental da Escola mas também do planeta. Todas as etapas foram realizadas sob orientação do professor coordenador, sendo que a versão final foi sujeita à aprovação e propostas de melhoria  dos elementos do Conselho Eco-Escolas.

Grupo de Trabalho
Alexandra Matos, Ana Fernandes, Ana Monteiro, Ana Sabino, Andreia Coelho, António Belo, Bela Vilares, Carla Marques, Catalin Marinescu, Catarina Anastácio, Cristiana Costa, Dalila Gonçalves, Daniel Parreira, Daniela Pasat, Elisabete Santos, Filomena de Sousa, Graça Andrade, Inês César, Inês Francisco, Joana Belo, Maria Gusmão, Mariami Gasviani, Mário Patrício, Mauro Batista, Miguel Gomes, Miguel Meneses, Pedro Rebelo, Rita Pereira, Sérgio Figueiredo, Sílvia Pereira, Simão Quintans, Suazilene Sacramento, Vítor Manteigas e Vladimir Silva.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *