Videorreportagem de Saúde Ambiental recebe Menção Honrosa

A videorreportagem “Greve Estudantil pelo Clima“, da autoria das estudantes do 1.º ano do curso de licenciatura em Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), Ana Santos, Bruna Silva, Inês Rocha e Rita Relvas foi merecedora de uma Menção Honrosa no concurso nacional Jovens Repórteres para o Ambiente. Este foi uma videorreportagem realizada no âmbito da unidade curricular de Saúde Ambiental, que usa uma metodologia de ensino e de avaliação diferenciadoras e que possibilita aos estudantes a realização de trabalhos exploratórios.

Muito obrigado à Alice Gato, à Francisca Salema e à Mafalda Proussova, grandes impulsionadoras da “Greve Estudantil pelo Clima” em Lisboa, pela disponibilidade evidenciada para colaborar na realização desta videorreportagem.

Greta Thunberg, ativista do clima conhecida por protestar às portas do parlamento da Suécia, como forma de divulgar as questões associadas às alterações climáticas e que ganhou projeção mundial após a sua intervenção na COP24 em Katowice (Polónia), decidiu fazer greve às aulas em nome do clima.

Em Portugal juntaram-se a milhares de estudantes como em todo o mundo e faltaram às aulas, primeiro no dia 15 de março e depois, a 24 de maio, como forma de protesto pela inação, assim como para exigir aos respetivos governos que a resolução da crise climática seja claramente incorporada na agenda política e se torne uma prioridade.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *