Conferência “O Pulmão e o Ambiente”

O Pulmão e o AmbienteIrá ter lugar, no próximo dia 30 de novembro de 2019, no Centro Cultural de Belém (Lisboa), a conferência “O Pulmão e o Ambiente”. Este evento resulta de uma organização da Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) em parceria com o Jornal Expresso e decorre daquelas que são as preocupações associadas ao impacto da poluição ambiental e das alterações climáticas na saúde respiratória.

“O Pulmão e o Ambiente” é uma iniciativa que vai contar com a presença de especialistas nacionais e internacionais e que vai colocar em debate medidas que visem melhorar a qualidade do ar e, simultaneamente, a saúde respiratória da população, incluindo em contexto ocupacional. Aberta a todos os que se interessem por estas matérias, a conferência “O Pulmão e o Ambiente” tem o objetivo de formação para esta temática dos trabalhadores de saúde relacionados com a área respiratória, a discussão com os especialistas nesta área e também a sensibilização e informação de todos.

A qualidade do ar em Portugal, os efeitos da poluição atmosférica na saúde e a saúde ocupacional são alguns dos principais temas que serão abordados neste evento, que se prevê ser a primeira de uma série de iniciativas de uma estratégia articulada com outros parceiros no sentido de melhorar a qualidade do ar.