Cidades Saudáveis e Sustentáveis

Integrado na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos e promovido pelos estudantes do curso de licenciatura em Saúde Ambiental, o webinário Cidades Saudáveis e Sustentáveis trata-se de um evento online, que terá lugar na plataforma Colibri Zoom no dia 23 de novembro, a partir das 15h30m.

Será apresentado o ECOXXI, um programa de educação para a sustentabilidade, implementado em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), dirigido principalmente aos técnicos e decisores dos municípios considerados agentes privilegiados de promoção do desenvolvimento sustentável a nível local.

Será igualmente apresentada a Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, uma associação de municípios que tem como missão apoiar a divulgação, implementação e desenvolvimento do projeto Cidades Saudáveis nos municípios que pretendam assumir a promoção da saúde como uma prioridade da agenda dos decisores políticos

Depois da apresentação da Iniciativa Nacional Cidades Circulares (InC2), um programa do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, gerido pela Direção-Geral do Território, orientado para apoiar e capacitar os municípios e as suas comunidades na transição para a economia circular, serão dadas a conhecer as práticas que nos últimos anos têm sido desenvolvidas nos municípios de Torres Vedras (Portugal) e de Talca (Chile).

A inscrição e respetiva participação dão lugar à emissão de um certificado de presença. A participação no webinário é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *