Ainda vamos a tempo… conserve o seu planeta

Tentanto fazer passar a mensagem de que aquilo que fazemos ao planeta ir-se-á reflectir, mais cedo ou mais tarde, em nós, a WWF-Brasil, que integra a Rede WWF, apela à conservação do planeta, porque ainda vamos a tempo.

Mas o que é a Rede WWF??

A WWF, é uma das maiores redes independentes de conservação da natureza, com actividade em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas.

A sigla WWF significava “World Wildlife Fund” quando, em 1961, foi fundada a Rede WWF, tendo sido traduzido para português como “Fundo Mundial da Natureza”. Com o crescimento da organização à escala planetária as letras passaram a simbolizar o trabalho de conservação da organização de maneira mais ampla. Com isso, a sigla ganhou sua segunda tradução: “World Wide Fund For Nature” ou “Fundo Mundial para a Natureza”.

Actualmente, a sigla WWF tornou-se tão forte internacionalmente que, para evitar confusões ou equívocos, agora a organização é conhecida simplesmente como WWF, uma organização de conservação global. Excepção é a América do Norte, onde o antigo nome de “Fundo Mundial para a Natureza” continua a ser usado.

A WWF tem como missão evitar a degradação do meio ambiente e construir um futuro em que o homem viva em harmonia com a natureza através da:
– Conservação da diversidade biológica mundial;
– Garantia da sustentabilidade dos recursos naturais renováveis;
– Promoção da redução da poluição e do desperdício.

——————————
Fonte:
WWF-Brasil.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *