“Todos” a Beja para o Encontro Nacional de Alunos de Saúde Ambiental

À um mês atrás já aqui tinhamos feito referência ao I Encontro Nacional de Alunos de Saúde Ambiental.

Hoje voltamos mais uma vez a referi-lo porque acabámos de receber, via correio electrónico, a confirmação do evento, agora já com a inclusão de um estudante representante dos alunos de Saúde Ambiental da Escola Superior de Saúde Jean Piaget.

A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Beja tem o prazer de levar a cabo o I Encontro Nacional de Alunos de Saúde Ambiental que irá decorrer integrado no 1º Festival da Juventude de Beja, nos próximos dias 15, 16 e 17 de Maio de 2009 em Beja.

A conferência decorrerá no dia 15 de Maio sendo os restantes dias (16 e 17 de Maio de 2009) dedicados às actividades do Festival da Juventude, de modo a proporcionar condições de maior sinergia entre os alunos favorecendo a partilha do conhecimento bem como as relações interpessoais.

Todas as informações disponíveis [no sítio da Escola Superior de Saúde] em  http://www2.ipbeja.pt/escolas/ess/eventos/sambiental/Paginas (hiperligação desactivada).

Chamo a atenção dos potenciais interessados que à inscrição no evento não está implicito qualquer pagamento.

Aos que forem, boa viagem e bom encontro.

An error occurred connecting to the URL: Read timed out

O FeedBurner e as nossas dores de cabeça foi o nome que dei ao post onde vos dava conta de um problema sério, que impedia a actualização do feed do FeedBurner e, consequentemente, a difusão dos nossos conteúdos por correio electrónico.

Esta madrugada acabei por resolver o problema, ainda que tenha criado outro… menos sério!

Para os menos familiarizados com estas questões peço, desde já, as minhas desculpas por estar a abordar este assunto mas esta é uma questão que carece de algumas explicações para aqueles que, tal como eu, vivem a blogosfera de forma tão intensa, já apresentam um número significativo de leitores fidelizados e têm tido o mesmo problema. Além de que os subscritores por e-mail merecem, mais que todos, uma justificação.

Então cá vai…

Tal como já havia referido, o FeedBurner não andava a fazer a actualização do feed original, desde o dia 22 de Abril. Por esse motivo a difusão das mensagens do blogue não acontecia desde o dia seguinte, 23 de Abril de 2009. A última notícia que terão recebido (falo exclusivamente para os subscritores por e-mail) terá sido a referente ao Dia da Terra, verdade?

Cada vez que no FeedBurner tentava remediar a situação, aparecia sistematicamente a seguinte mensagem “An error occurred connecting to the URL: Read timed out“. Hoje, após muita pesquisa e leitura acabei por descobrir o problema. Tudo terá começado quando aqui fizémos a actualização para a versão 2.71 do WordPress, versão essa que acaba por ser incompatível com alguns plugins desenvolvidos para versões anteriores. Isto foi o que aconteceu com um dos inúmeros plugins que temos instalados e que têm permitido o funcionamento do blogue, da forma como o conhecem. Depois de ter descoberto o plugin em causa e de o ter desactivado, consegui finalmente fazer um resync no FeedBurner e tudo terá voltado, aparentemente, à normalidade.

FeedBurner

Mais de 10 dias depois do enguiço, esta será a primeira mensagem que muitos de vós irão receber do Saúde Ambiental…, via correio electrónico.

O único problema agora reside no facto de não ser possível mostrar-vos quais sãos os posts “Mais Populares”. O plugin entretanto desactivado e que nos trouxe tanta dor de cabeça era o “Popularity Contest”, que permitia o funcionamento da divisão “Mais Populares”, disponível na coluna da direita, abaixo do banner do Net-Empregos. Paciência!… Em breve arranjaremos uma alternativa.