Os profissionais do Ambiente

Foi pelo Alerta de Notícias do Google Notícias com o termo de pesquisa “Ambiente“, que fiquei a par do artigo publicado na edição de ontem do Diário de Notícias, com o título “Os profissionais do Ambiente“.

Podem ser donos de restaurantes ou advogados especialistas em causas ambientais. Em comum têm o objectivo de tornar o planeta mais saudável. São os chamados trabalhos ‘verdes’ que já empregam 3,4 milhões de pessoas e vão continuar a crescer. Portugal não foge à regra: cerca de 7 mil trabalhadores estão empregados nas energias renováveis.

Este é um artigo de Bruno Os profissionais do AmbienteAbreu que alude ao papel que cada um de nós pode e deve desempenhar tendo em vista a sustentabilidade do Planeta. Os exemplos que nos são dados são o de uma empresária, proprietária do restaurante Jardim dos Sentidos, de uma marketeer ambiental da Sonae Sierra, de uma socióloga do ambiente, de um advogado do ambiente e, de um engenheiro agrónomo e um arquitecto paisagista, ambos profissionais do Horto do Campo Grande.

Sugiro-vos a leitura de “Os profissionais do Ambiente“.

Nota: imagem recolhida no sítio da Faculdade Cantareira.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *