Estamos no Healthy Buildings

Foi no primeiro dia do mês de Julho que vos fiz referência ao Healthy Buildings 2009 (HB2009) e ao facto de ser o primeiro evento internacional em que iria participar e na qualidade de co-autor de um póster. A meio das férias o cenário mudou. A organização do evento contactou-me e aquilo que inicialmente estava previsto ser um póster rapidamente se transformou numa comunicação oral.

E agora cá estou!… Depois de um voo de sete horas e meia até Filadélfia e quase seis horas de espera até ao voo de ligação para Syracuse, que durou mais uma hora e meia, cá estou.

Saí de Lisboa às 10h de Sábado e cheguei a Syracuse por volta das 20h00m locais (01h00 em Portugal).

Syracuse Weather

Agora passam poucos minutos das 8:00PM e temos de temperatura uns agradáveis 69ºF.

Por hoje as actividades do HB2009 já terminaram. Ontem, Domingo (não se esqueçam que aqui ainda é Segunda-feira), começámos com uma “Champagne Reception”, seguida da “Opening Ceremony”. A Cerimónia de Abertura começou, como seria de espera, com o Hino Nacional dos Estados Unidos da América, cantado por uma menina e com o Crouse Hinds Theatre completamente de pé, Americanos e não Americanos. Ao todo somos cerca de 900 conferencistas registados, de mais de quarenta países.

Na Cerimónia de Abertura assistimos ainda à saudação de boas vindas de um dos Chefes (Hoyane) da Nação Onondaga (pertencente à Confederação Haudenosaune – Iroquois), pronunciada no idioma original. Foi bonito.

Terminámos com a actuação de Joanne Shenandoah, uma cantora Iroquois, membro do Wolf Clan da Nação Oneida da Haudenosaunee Six Nations Iroquois Confederacy, galardoada GRAMMY e vencedora por onze vezes do prémio Native American Music award.

Por hoje ficamos assim.
Provavelmente ainda darei notícias antes de sair de Syracuse.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *