Concurso Poliempreende

O Concurso Poliempreende é um concurso de projetos de vocação empresarial, desenvolvido ao nível do ensino superior politécnico e que já vai na sua décima edição. O Concurso Poliempreende tem como objetivo incutir nos estudantes do ensino superior politécnico o espírito de iniciativa, a vontade de empreender que possa conduzir à criação da própria empresa e gerar postos de trabalho, explorando a abordagem que se quer prática e profissionalizante da sua formação.

No passado dia 13 de novembro foi formalmente lançado o Concurso Poliempreende, que este ano conta com a coordenação nacional do Instituto Politécnico da Guarda (ver Concurso Nacional Poliempreende).

Apesar de estarmos a falar de um concurso nacional, o Concurso Poliempreende é desenvolvido numa primeira fase a nível regional, através de ações promovidas por cada instituto politécnico, onde se pretende escolher aquele que será o melhor projeto do respetivo instituto politécnico. Os projetos vencedores em cada região serão depois submetidos à apreciação de um júri nacional que escolhe os três melhores projetos.

Hoje, o Concurso Poliempreende do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL), pelas mãos dos professores Amadeu Ferro, Eva Sousa, Liliana Aranha e Vítor Manteigas, esteve na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) a promover o concurso regional e a relembrar que terá lugar já amanhã, no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, o Seminário de Motivação. Para aqueles que tenham interesse em construir o seu próprio percurso e fazer vingar as suas ideias de negócio, esta poderá ser uma oportunidade única. O processo ainda está no início e esta será a altura ideal para marcar lugar neste e nos seminário seguintes (marketing e plano financeiro). Ainda vão a tempo!… Até ao fim do dia de hoje, garantam a vossa inscrição, sem prejuízo de mais tarde efetivarem a candidatura ao concurso regional.

Se tiverem interesse (e não imaginamos as coisas doutra forma!) sugerimos a leitura atenta de toda a informação disponível no espaço dedicado ao Concurso Poliempreende do IPL. Se ainda assim subsistirem dúvidas, não hesitem em nos contactar.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *