Uma garrafa faz a diferença!

Quase a fechar o ciclo dedicado à divulgação dos projetos desenvolvidos na unidade curricular de Gestão de Resíduos I do curso de licenciatura em Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) e associados à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2013, hoje podemos adiantar-vos que “Uma garrafa faz a diferença!“.

No projeto  “Uma garrafa faz a diferença!“, desenvolvido pelos estudantes André Falé, Orlando Neves, Rebeca Somkereki e Vitória Matos, fez-se uso de garrafas de água em plástico, consumidas no bar da ESTeSL, e em bonecos para que a partir daí se pudessem criar cenários que permitissem veicular algumas mensagens consideradas relevantes associadas à prevenção, reutilização e reciclagem de resíduos.

Uma garrafa faz a diferença!

Desta forma, pretendeu-se sensibilizar para a importância da reutilização de garrafas para consumo de água da rede pública, promovendo-se desta forma a prevenção de resíduos. No limite, e caso se venha a perpetuar o consumo de água engarrafada, a mensagem utilizada enfatiza a necessidade de se promover o encaminhamento daquela tipologia de resíduos para o respetivo fluxo específico, garantindo-se assim um tratamento adequado que passará, não raras vezes, pela reciclagem. Associado a esta campanha, importa ainda agradecer à Unicer e ao Centro de Produção de Águas do Caramulo, na pessoa do Dr. Nuno Noronha,  pela disponibilidade evidenciada para colaborar neste projeto.

Para acederem a mais imagens deste e de outros projetos, visitem o álbum da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, na nossa página do Facebook.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *