Sessões de informação sobre Bolsas Fulbright

Em complemento à divulgação que já havíamos feito a propósito das Bolsas Fulbright – ver Bolsa Fulbright para Investigação em Saúde Pública (2014) e Bolsa Fulbright para mestrado e doutoramento em universidades dos EUA (ano letivo 2015/2016), a Comissão Fulbright, em coordenação com a Embaixada dos EUA em Lisboa, vai dar início a uma série de sessões de informação sobre o programa de Bolsas Fulbright que irão ter lugar nos espaços American Corners e nos Centros Regionais de Informação Fulbright das instituições de ensino superior portuguesas. Com estas sessões pretende-se dar a conhecer as várias bolsas com concurso atualmente aberto, assim como esclarecer eventuais dúvidas sobre as condições e requisitos de candidatura.

As bolsas com concurso atualmente aberto são as seguintes:

Estas sessões serão abertas à comunidade académica, destinando-se preferencialmente aos estudantes licenciados que pretendam prosseguir estudos pós-graduados ou realizar projetos de investigação nos EUA e de acordo com o seguinte calendário (em atualização):

Simultaneamente, a Comissão Fulbright organiza também sessões virtuais – Webinários – dedicadas ao mesmo tema. Para assistir a um webinário basta possuir um computador com acesso rápido à internet e reprodução de som. Os estudantes poderão assistir aos webinários individualmente ou em grupo. A informação relativa às sessões nas universidades deverá ser consultada nos American Corners ou nos serviços de relações internacionais das respetivas instituições.

Para mais informações sobre o programa de bolsas, consulte o site Fulbright.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *