Os estudantes do curso de licenciatura em Saúde Ambiental da Escola Superior de Saúde de Lisboa, do Politécnico de Lisboa, não terminaram o período de aulas, no ano letivo 2025/2026, sem uma última visita!
Acompanhados pelos professores Vítor Manteigas e Sofia Augusto, realizaram, no passado dia 26 de maio, uma visita técnica à Cervejeira de Vialonga, da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, no âmbito da unidade curricular de Higiene e Segurança Alimentar.

Ao longo da visita, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto os processos de produção, controlo de qualidade e higiene e segurança alimentar associados à indústria cervejeira, contactando diretamente com a realidade profissional e os elevados padrões exigidos neste setor.

Deixamos aqui um agradecimento muito especial à Paula Portugal, gestora de relações públicas da Central de Cervejas, pelo fantástico acolhimento, acompanhamento e pelas explicações que, ao longo dos últimos anos, tem proporcionado aos nossos estudantes, contribuindo para experiências de aprendizagem diferenciadas e extremamente enriquecedoras.
Estas visitas técnicas continuam a reforçar a importância da aproximação entre o ensino superior e o contexto profissional, proporcionando aos estudantes oportunidades únicas de aprendizagem em ambiente real.