Bolsas de doutoramento (PHOENIX Erasmus Mundus)

PHOENIX Erasmus Mundus | Joint Doctoral Program (JPD) on “Dynamics of Health and Welfare” é um programa de doutoramento conjunto coordenado pela École des Hautes Etudes en Sciences Sociales (França), em parceria com a Universidade de Linkoping (Suécia), a Escola Nacional de Saúde Pública (Universidade Nova de Lisboa, Portugal) e a Universidade de Évora (Portugal) e que está até ao dia 26 de janeiro de 2014 a receber candidaturas para bolsas, num total de 8 a atribuir (5 para não europeus e 3 para europeus).

PHOENIX Erasmus Mundus Joint Doctoral Program on Dynamics of Health and Welfare

O programa inclui três anos de trabalho em tempo integral (180 ECTS), durante os quais os alunos de doutoramento recebem um contrato de trabalho incluindo o salário mensal e direito à segurança social. Cada aluno inicia a sua tese numa das 4 instituições do consórcio, e tem a obrigação de passar o segundo semestre do primeiro ano noutra das instituições do consórcio. O programa também inclui um estágio de 3 a 6 meses numa instituição pública ou privada associada ao consórcio (European Observatory of Health System and Policies, French Red Cross, Siemens, International Council of Social Wefare…etc.). Os itinerários individuais e sistemas de mobilidade são definidos pelos orientadores e estudantes durante o primeiro semestre, de acordo com as competências anteriores do candidato e planos de carreira.

O PHOENIX JDP foi desenhado para futuras carreiras no ensino, na investigação e na gestão pública em contextos nacionais e internacionais. O programa é fundamentalmente interdisciplinar, com uma base explícita e sólida em ciências sociais e humanas do ponto de vista teórico, metodológico e empírico. Inclui disciplinas como a filosofía e ética da saúde, história da saúde e dos sistemas de saúde, estudos culturais, socio-económicos e políticos, epidemiologia, demografia, economia gestão da saúde, comunicação em saúde, etc.

O PHOENIX JDP integra a teoria e a prática nas aulas, nos seminários, na investigação e nos estágios obrigatórios. A matrícula e a língua de investigação é o Inglês. As aulas e os seminários são também oferecidos nas línguas locais para os estudantes com conhecimentos linguísticos adequados.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *