De acordo com a informação disponibilizada no Portal do Ministério da Educação e Ciência (Dados e Estatísticas de Cursos Superiores), onde se apresentam dados e estatísticas sobre os cursos de Licenciatura e de Mestrado Integrado ministrados em estabelecimentos de ensino superior portugueses, o curso de licenciatura em Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) apresenta resultados invejáveis, com uma taxa de desemprego muito baixa!
Olhando para os dados disponibilizados (e apenas para esses!), podemos concluir que a taxa de empregabilidade dos recém licenciados em Saúde Ambiental da ESTeSL (entre os anos letivos 2009/10 e 2012/13) é claramente inferior à evidenciada a nível nacional para todos os licenciados em período análogo, assim como para a respetiva área de formação.
Se a empregabilidade for um fator relevante para aqueles que se preparam para concorrer ao ensino superior, então o curso de licenciatura em Saúde Ambiental afiança-se como sendo uma excelente opção!
Boas.
Para quem conhece a Ortiga (Mação) junto ao Rio Tejo, ou por cá vai morando, este é um problema ambiental também muito grave, ou sejam: os campos electromagnéticos que cercam a Ortiga e alguns bem por cima de nós como mostram as fotos.
Para quem se queira informar mais sobre este assunto é só abrir o link em baixo. da Comissão Europeia. Se tiverem dúvidas perguntem-me que eu posso explicar.
Abram pf o grupo no facebook e vejam as fotos sendo que o artigo da CE é interessante. Existem diversos links disponíveis na web para a pessoa se inteirar e melhorar a percepção do que está a acontecer.
OBSERVATÓRIO AMBIENTAL DO RIO TEJO-portugal e o link está por cima e obrigado por me lerem.
EUROPA > DG Health and Consumer Protection > Public Health
http://ec.europa.eu/health/scientific_committees/opinions_layman/es/campos-electromagneticos07/index.htm