II Encontro de Profissionais de Gestão de Risco e Saúde Ocupacional em Estabelecimentos de Saúde

II Encontro de Profissionais de Gestão de Risco e Saúde Ocupacional em Estabelecimentos de SaúdeÀ semelhança do que já aconteceu em várias ocasiões, a colega Sílvia Silva, Técnica de Saúde Ambiental, fez-nos chegar informação alusiva a mais um evento.

Este evento, o II Encontro de Profissionais de Gestão de Risco e Saúde Ocupacional em Estabelecimentos de Saúde – Metodologias para Avaliação de Riscos é organizado pela APGRES (Associação Portuguesa de Gestão de Risco em estabelecimentos de Saúde) e que se realizará nos dias 28 e 29 de Maio de 2009, no Auditório do IPOPorto (sede da APGRES).

A APGRES (Associação Portuguesa de Gestão de Risco em estabelecimentos de Saúde) encontra-se a organizar o II Encontro de Profissionais de Gestão de Risco e Saúde Ocupacional em Estabelecimentos de Saúde que se realizará nos dias 28 e 29 de Maio de 2009, no Auditório do IPOPorto (sede da APGRES).

Trabalhámos de modo a disponibilizar a todos os interessados um Encontro de elevado nível de qualidade que corresponda aos objectivos e expectativas que definimos para este ano. Mas a chave do sucesso vai depender dos participantes e das suas experiências e contributos no Encontro.

(…)

O Encontro tem participação gratuita no entanto necessita de inscrição (limite de inscrições: 200).

Para a participação nos cursos além da inscrição é necessário efectuar o pagamento no valor de 50€.

 Este encontro terá quatro sessões plenárias, a saber:

  • Riscos Emergentes – Metodologias de Avaliação;
  • A Gestão de Riscos em Estabelecimentos de Saúde;
  • Casos Práticos e Discussão; e
  • Gestão de Risco e Saúde Ocupacional.

A tarde do primeiro dia será preenchida com cinco Workshops paralelos (acima designados por cursos) sobre Metodologias de Avaliação de Riscos em Estabelecimentos de Saúde:

  • Avaliação Geral de Riscos – Estratégia SOBANE – Diagnóstico participativo e prevenção de riscos em estabelecimentos de saúde;
  • Avaliação Ergonómica de Riscos Movimentação Manual de Cargas;
  • Avaliação de Risco de Incêndio;
  • Avaliação de Riscos Psicossociais – Método WONT (Work & Organization Network); e
  • Avaliação de Riscos Clínicos.
Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *