Nós e a Gripe – Informação, conhecimento e bom senso (Constantino Sakellarides)

Nós e a Gripe - Informação, conhecimento e bom senso do Professor Constantino Sakellarides

Foi por correio electrónico que recebemos o convite para assistir ao lançamento do livro Nós e a Gripe – Informação, conhecimento e bom senso – Constantino Sakellarides.

Este título trata-se de uma obra que não é um acto isolado, na medida em que se insere-se no trabalho que a equipa da gripe da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), da Universidade Nova de Lisboa, tem vindo a realizar acerca desta matéria, principalmente através do projecto Análise da Resposta Social à Gripe Pandémica.

Nesse sentido, os proventos financeiros correspondentes à autoria deste livro irão ser inteiramente canalizados para assegurar a expansão e continuidade do projecto ao qual já haviamos aludido (ver Agir contra a Gripe). Recordo que a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa está a participar neste projecto, por convite da ENSP, enquanto fonte de informação em relação à resposta social aos riscos pandémicos.

Inicialmente o lançamento do livro estava previsto para a FNAC do Colombo, no dia 18 de Novembro de 2009, pelas 19h30. No entanto, recebemos a indicação de que por motivos de logística, houve a necessidade de alterar a data e local do lançamento do livro Nós e a Gripe – Informação, Conhecimento e Bom senso – Constantino Sakellarides.

Assim, àqueles que quiserem estar presentes informo que o lançamento terá lugar no dia 19 de Novembro de 2009, pelas  18h30  na Livraria Bertrand das Amoreiras.

Recordatória: Tecnologias da Saúde nos Cuidados de Saúde Primários (Intervenção em Equipa)

Este post não é mais do que uma recordatória para a 2.º Conferência do Ciclo de Conferências: Tecnologias da Saúde nos Cuidados de Saúde Primários, que terá como tema central a Intervenção em Equipa.

Os potenciais interessados em participar neste evento, que decorrerá no Auditório da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) no próximo dia 24 de Novembro, deverão garantir a sua inscrição em tempo útil.

Tecnologias da Saúde nos Cuidados de Saúde Primários - Intervenção em Equipa

De acordo com o  programa, iremos ver retratada a vivência de uma Equipa de Saúde Escolar onde, à partida, os Técnicos de Saúde Ambiental estarão representados.

A Missão para os Cuidados de Saúde Primários estará representado pelos Drs. Luís Pisco e Francisco Gouveia que irão falar sobre a “Governação Clínica e a Equipa de Saúde nos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES)” e o “Planeamento e Organização dos Recursos Humanos nos ACES”, respectivamente.

A Smartbox Aventura já tem vencedor!…

O fim-de-semana passado foi bom. Foi mesmo muito bom. Só faltou o anunciado salto de paraquedas que acabou por ser cancelado por motivos de segurança, devido às condições climatéricas. Não faz mal. Já tenho o salto agendado para uma nova data e nessa altura voltarão a ter notícias em relação a este assunto. Antes disso espero poder contar-vos alguns pormenores e mostrar-vos algumas fotografias deste fim-de-semana e do uso que fiz da minha Smartbox Hotéis de Charme.

Entretanto, terminado que está o dia 15 de Novembro, tenho a anunciar-vos que o nosso leitor, subscritor do blogue por correio electrónico, que evidenciou a vontade em querer receber uma Smartbox Aventura e que acabou por ser o feliz contemplado com esta nossa oferta foi o Sérgio Almeida.

Parabéns ao Sérgio e obrigado a todos os que participaram. Em breve teremos novas ofertas e desta vez iremos ter em conta os muitos leitores que nos seguem além fronteiras.