Banco Alimentar Contra a Fome

O Banco Alimentar Contra a Fome organiza sábado e domingo (dias 28 e 29 de Novembro) uma nova campanha de recolha de alimentos em supermercados de 17 regiões do país. Esta será a maior acção de voluntariado alguma vez organizada em Portugal.

Serão cerca de 25 mil os voluntários que irão estar à porta dalguns estabelecimentos comerciais, um pouco por todo o país (Lisboa, Porto, Coimbra, Évora, Beja, Aveiro, Abrantes, São Miguel, Setúbal, Cova da Beira, Leiria, Fátima, Oeste, Algarve, Portalegre, Braga, Santarém, Viseu e Viana do Castelo), a convidar os portugueses a fazerem as suas contribuições em alimentos.

De acordo com o Banco Alimentar Contra a Fome, leite, atum, conservas, azeite, açúcar, farinha, bolachas, massas e óleos são os produtos preferenciais em termos de doação.

Os produtos recolhidos na campanha serão distribuídos localmente e de imediato a pessoas com carências comprovadas. Essa distribuição será feita através de mais de 1650 Instituições de Solidariedade Social já seleccionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano pelos bancos alimentares.

Agradecemos ao Rotiv d’O Blogue dos MANTEIGAS por nos ter feito chegar a informação alusiva a esta campanha. Nós não faremos parte dos voluntários mas, tal como em ocasiões anteriores, faremos a nossa parte, doando.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *