II Congresso Nacional sobre Estilos de Vida Promotores de Saúde

A Direcção-Geral da Saúde, com a colaboração do Agrupamento de Centros de Saúde Baixo Vouga II/Administração Regional de Saúde do Centro, organiza, entre 16 e 18 de Junho, no Auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro, o II Congresso Nacional sobre Estilos de Vida Promotores de Saúde.

O formato do Congresso decorre com seis workshops, duas conferências, duas mesas temáticas, uma mostra de cartazes subordinada ao tema “A Saúde em Cartaz”, bem como iniciativas destinadas à divulgação trabalhos meritórios no domínio dos temas em debate.

Os temas dos workshops: Educação Sexual em Meio Escolar; Ambiente e Saúde; Prevenção da Diabetes; Stress e Saúde; O sal na Alimentação; e Marketing na Educação para a Saúde.

Os temas das conferências: Desigualdades, Estilos de Vida e Saúde; Erotismo, Alimentação e Saúde; Centenário da República – A Saúde há 100 anos; e Nutrição e Gastronomia.

Serão, ainda, apresentadas as conclusões dos workshops realizados.

Na mostra de cartazes pretende-se evocar alguns dos documentos gráficos que foram produzidos, nas últimas décadas, no domínio da educação para a saúde, em particular, pela Direcção-Geral da Saúde.