Mostra de Cinema e Vídeo Ambiental da Rondônia

De acordo com o jornal Rondônia ao Vivo, do Brasil, o Centro de Toxicologia e Saúde Ambiental (CeTSa) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) realiza no período de 26 a 29 de Outubro a 1ª Mostra de Cinema e Vídeo Ambiental. A atividade ocorrerá no Auditório da UNIR-Centro das 14 às 17h, com a exibição de filmes seguida de debates.

Nos quatro dias do evento serão exibidos cinco documentários com o objetivo de discutir a temática do meio ambiente e saúde dentro de uma concepção biológica, antropológica, filosófica e social. No primeiro dia da Mostra serão exibidos os documentários “Urubu tem asas”, de Marcos Negrão e André Rangel, e “Ilha das Flores”, de Jorge Furtado.

Os debates serão realizados após a exibição de cada documentário, com um especialista do tema ou de áreas afins para melhor difundir a mensagem.

As inscrições para a Mostra podem ser feitas pelo e-mail ou no Prédio do CESIR. Haverá emissão de certificado de participação.

Um dos objetivos do evento é possibilitar o despertar da consciência social aos descasos ambientais e sua influência nas condições de vida humana. Para tanto, essa discussão será feita por intermédio do cinema por ser um meio de circulação do conhecimento, de difusão de novas experiências e valores culturais. Além do mais, aprendizagens derivadas das práticas educativas formais e as experiências proporcionadas nos documentários acabam compondo parte da opinião pública, permitindo assim o alcance de ações científicas.

Mais informações podem ser obtidas pelos números (69) 9235-8543, 8431-3370 ou 2182-2268.

Obrigado a quem nos acompanha do outro lado do Atlântico e que com alguma frequência nos faz chegar estas notícias para divulgação.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *