Quem é que ainda se lembra dos Técnicos de Saúde Ambiental à rasca!…???
Aos esquecidos sugiro a leitura daquele post para que possam perceber o texto que se segue.
O texto que a seguir replicamos foi-nos entregue, via correio electrónico, por vários colegas de Saúde Ambiental e tem origem no Sindicato das Tecnologias e Ciências da Saúde.
Caro (a) Colega
Acabamos de ter conhecimento de um “comunicado” do Sindicato dos Enfermeiros do Norte, assinado pelo respectivo Presidente da Direcção, José Azevedo, a propósito do esclarecimento que efectuamos sobre o regulamento das especialidades de enfermagem.
Este “comunicado” situando-se na linha e nível que este enfermeiro sempre assumiu, não deve merecer qualquer comentário, pois, a “personagem” que o assina é por demais conhecida quanto a uma pseudo intelectualidade que, só por educação, não adjectivamos.
Aliás, embora esteja constituído um conflito de interesses que os tribunais resolverão, importa não confundir este enfermeiro com a classe de Enfermagem, pois, enquanto tal, merece-nos todo o respeito.
Importa referir que, por razões análogas aos conteúdos do referido comunicado, cortamos relações com o Sindicato dos Enfermeiros do Norte em 1985, já então presidido pelo Sr. José Azevedo.
Esta é e será a nossa posição enquanto Sindicato (SCTS), na certeza de que a “ordinarice” deve ficar com quem a pratica.
2 de Maio de 2011
A Direcção NacionalNOTA: Lê e divulga esta nossa posição.
Leia aqui o comunicado do Sindicato dos Enfermeiros do Norte.
Este (assim como o do Sindicato dos Enfermeiros do Norte, e principalmente esse) é um texto digno de alguém que fale a título pessoal e nunca, na nossa opinião, em nome de um grupo (ou grupos) de profissionais. O texto do presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Norte foi a resposta à Circular Informativa aos Terapeutas do SCTS e que aludia aos Fisioterapeutas e aos Terapeutas Ocupacionais e que podia, ainda assim, aludir também, em parte, aos Técnicos de Saúde Ambiental.
E agora pergunto eu: não será este um assunto que carece de melhor discussão, entre colegas, e não em praça pública??…