Seminário Ambiente – Sistemas de Gestão Ambiental e Responsabilidade Ambiental

Foi por correio electrónico que recebemos o comunicado de imprensa que divulgamos a propósito do Seminário Ambiente – Sistemas de Gestão Ambiental e Responsabilidade Ambiental.

Nos tempos que correm, a diferenciação é, efectivamente, a palavra de ordem para a sustentabilidade das Organizações e, quando se fala da sustentabilidade na vertente ambiental, esta assume ainda maior relevo. É neste enquadramento que o dia 5 de Junho é institucionalmente reconhecido como o Dia Mundial do Meio Ambiente, data que pretende sensibilizar as autoridades competentes, organizações e comunidade em geral para a problemática das questões ambientais.

Dando seguimento à iniciativa do ano passado, a AcademiaVLM® leva a cabo a 2ª Edição do seminário da área ambiental, este ano dedicado aos Sistemas de Gestão Ambiental e Responsabilidade Ambiental, a decorrer no próximo dia 3 de Junho, durante a parte da tarde.

Este seminário terá como principais objectivos a abertura de um espaço de análise e discussão de alguns temas pertinentes nestas matérias, actualizando a informação disponível relativamente à temática da Responsabilidade Ambiental. Pretende-se também desenvolver intervenções complementares, nomeadamente sobre mecanismos financeiros e ferramentas de gestão disponíveis para apoiar a gestão e controlo ambiental nas organizações.

Com entrada gratuita, este evento contará com as apresentações da APA – Agência Portuguesa do Ambiente, IDAD – Instituto do Desenvolvimento e Ambiente, Marsh Portugal e VLM Consultores; terá também dois testemunhos de empresas certificadas a nível ambiental, o caso da PT Inovação e do Your Hotel & SPA; e por fim, o debate em mesa redonda sobre Sistemas de Gestão Ambiental, na perspectiva das principais entidades certificadores (BVEICSGSTÜVAPCER – confirmar).

Preservar o Ambiente começa na sua Organização.