Foi na madrugada de hoje, dia 9 de setembro, que se tornaram públicos os resultados das candidaturas ao ensino superior público.
A possibilidade de frequência de um curso superior concretiza-se assim para milhares de jovens que perspetivam, desta forma, garantir um futuro melhor.
Das 33 vagas a concurso para o curso de licenciatura em Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) estão, nesta primeira fase, dezasseis ocupadas, sendo que quatro decorrem de primeira opção por parte dos candidatos, convictos de que nas fases subsequentes a generalidade das vagas acabarão por ficar preenchidas.
Este ano, face ao ano letivo anterior, verificou-se uma diminuição no número de candidatos (78), assim como na nota do último candidato colocado na primeira fase (111,5).
É já amanhã que se dará início ao período de matrícula/inscrição para aqueles que agora passarão a fazer parte da ESTeSL. A todos eles, damos os parabéns pelo facto de terem garantido a entrada no ensino superior, com a convicção de que este será um curso para a vida. Uma vida que se sabe será de sacrifício e dedicação.
Parabéns aos candidatos colocados e sejam bem-vindos à Saúde Ambiental.