Conhece o ar que respira?

Irá realizar-se na tarde do próximo dia 28 de maio (quinta-feira), entre as 14h00m e as 17h30m, no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, no Parque da Cidade em Loures, o Encontro Saúde e Ambiente “Conhece o ar que respira?“.

Este é um evento que resulta da organização conjunta da Câmara Municipal de Loures (CMLRS)e da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) e que contará, dentre outros, com a participação de docentes da área científica de Saúde Ambiental e investigadoras do CTN do Instituto Superior Técnico, também licenciadas em Saúde Ambiental pela ESTeSL.

Conhece o ar que respira?

As apresentações a realizar têm como título: (i) Legionella e a Doença dos Legionários: um problema de qualidade do ar?; (ii) O Paradigma da Avaliação de Riscos Aplicada à População Idosa; e (iii) Qualidade do Ar e Atividade Física: conhecer os riscos para potenciar os benefícios. Após uma pequena pausa para café, haverá lugar a um debate em que o mote será, naturalmente, a qualidade do ar e que contará com a participação de representantes da ESTeSL, da CMLRS e do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Loures e Odivelas.