MOOC do Politécnico de Lisboa ultrapassa 4 mil inscritos

Contribuir para o desenvolvimento e implementação de novas metodologias pedagógicas para promover e impulsionar a inovação de ensino e aprendizagem na comunidade do Politécnico de Lisboa é a missão do Grupo de Trabalho para o Ensino a Distância do Politécnico de Lisboa (EaD@IPL). Dentro do leque de novas ofertas de ensino a distância, disponíveis na Plataforma Nau, está o Massive Open Online Courses (MOOC), “Sustentabilidade Ambiental – Mobilizar, Observar e Operacionalizar“, produzido com a colaboração do IPL e envolvendo vários docentes de diferentes Unidades Orgânicas, nomeadamente:

  • Alexandra David e Sandra Miranda, da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS-IPL);
  • Pedro Sarreira, da Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx-IPL);
  • Ana Monteiro, Marina Almeida-Silva e Vítor Manteigas, da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL); e
  • Cristina Camus, do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL-IPL).

Até à data de hoje, o MOOC de “Sustentabilidade Ambiental – Mobilizar, Observar e Operacionalizar” totaliza 4447 formandos inscritos. Inscrições aqui!

Os MOOC são uma oferta assíncrona e gratuita, que permite atingir um elevado número de participantes e dá flexibilidade para que o formando faça a gestão da frequência da formação. São um exemplo de como colocar novos ambientes de aprendizagem, com recurso a tecnologias digitais e multimédia ao dispor da formação de docentes e estudantes em áreas estratégicas do conhecimento para o desenvolvimento científico, económico, social e cultural do país.

Texto: adaptado de IPL
Foto: GCI IPL

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *