MOOC “Sustentabilidade Ambiental – Mobilizar, Observar e Operacionalizar”

Os MOOC (Massive Open Online Courses) são cursos online gratuitos disponíveis para que qualquer pessoa se possa  inscrever, sendo uma forma acessível e flexível de adquirir novos conhecimentos e desenvolver competências, oferecendo experiências educacionais de qualidade em grande escala.

É nesse sentido que surge o curso “Sustentabilidade Ambiental – Mobilizar, Observar e Operacionalizar“, um MOOC promovido pelo Politécnico de Lisboa (IPL), associado ao Eco-IPL, que pretende fornecer a todos os participantes informação relevante e rigorosa sobre sustentabilidade e ambiente, envolvendo diretamente a Escola Superior de Comunicação Social (ESCS-IPL), a Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx-IPL), a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL) e o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL-IPL).

Sabemos, hoje, que os recursos do planeta estão a ser explorados a uma velocidade sem precedentes e que é preciso mudar o nosso estilo de vida, tornando-o mais saudável e sustentável. Mas por onde começar?

Este curso irá dar-lhe respostas a esta e a outras perguntas através de vídeos, textos e de um conjunto de tarefas que lhe propomos para que avalie o seu conhecimento.

Iremos explorar várias temáticas identificando os diferentes tipos de resíduos e como podemos contribuir para reduzir o seu impacto no ambiente e na saúde, os principais tipos de poluição da água, as fontes de energia renovável e o enquadramento destas na política energética europeia e nacional e as principais fontes da poluição sonora e os seus impactos na saúde.

Juntos vamos contribuir para um planeta mais saudável!

Caso tenha interesse nestas matérias, propomos-lhe a realização do MOOC “Sustentabilidade Ambiental – Mobilizar, Observar e Operacionalizar” (gratuito, de 20 horas), que pode ir fazendo ao seu próprio ritmo, em qualquer dia/hora, até à data de fim do curso (28 de abril de 2022).

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *