A sustentabilidade do Politécnico de Lisboa na Futurália 2022

A Futurália é um evento dedicado à educação, formação e orientação educativa que conta com a presença de diversas instituições de Portugal e outros países que apresentam as suas ofertas em cursos e formação para jovens, adultos e profissionais. Cursos universitários, formação profissional, cursos no exterior, mestrados e cursos de pós graduação dividem espaço com empresas de equipamento escolar e tecnologias educativas, empresas de recrutamento, ONG’s e entidades financiadoras.

A Futurália conta também com uma programação paralela de palestras, workshops e debates com o fim de orientar os jovens e profissionais visitantes, além de atividades lúdicas, concursos e demonstrações.

Na edição de 2022 da Futurália, que decorreu entre os dias 30 de março e 2 de abril, a presença da Saúde Ambiental fez-se notar no stand do  onde, distribuídos pelos vários dias, estiveram a professora Ana Monteiro e os estudantes Bernardo Luz, Helena Gonçalves, Inês Gomes, Leonor Patrício, Madalena Palhota, Sara Gonçalves e Sara Murteira.

No dia 31 de março, no Auditório da Futurália, entre as 15h30m e as 17h00m, teve lugar uma mesa redonda dedicada à sustentabilidade, com o tema “Ambiente e Sustentabilidade – Boas Práticas”, que contou com a moderação de Sena Santos, jornalista e docente da Escola Superior de Comunicação Social. Com um painel constituído por várias instituições de ensino superior, entre as quais o Politécnico de Lisboa, representado por Vitor Manteigas, docente de Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, o objetivo passou pela partilha de boas práticas.

Vitor Manteigas, também membro do grupo Eco-Politécnico de Lisboa, falou das dificuldades inerentes à diversidade das escolas do IPL, mas o aspeto positivo que tem a ver com o “trabalho cooperativo e diferenciador” que é feito na instituição.

Foto: DS/GCI IPL

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *