Dia Mundial da Saúde Ambiental 2022

Sempre, mas hoje em particular, no Dia Mundial da Saúde Ambiental 2022, os docentes e os estudantes do curso de licenciatura em Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, desejam a todos, sem exceção, um excelente dia.

Proclamado pela Federação Internacional de Saúde Ambiental e celebrado pela primeira vez em 2011, este dia tem como objetivo a divulgação, a discussão e o reconhecimento das ameaças à saúde humana causadas pela poluição, pelas alterações climáticas, pela urbanização e pela globalização.
Pretende igualmente assinalar a necessidade de adotar medidas e abordagens preventivas suscetíveis de melhorar a qualidade do ambiente e reduzir os impactos negativos na saúde pública.
Este ano a data é celebrada sob o tema “Reforço dos Sistemas de Saúde Ambiental para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, com o intuito de sensibilizar o mundo de que com um Sistema de Saiental, mobilizarmo-nos e mobilizar a sociedade civil, incluindo os decisores, para que a saúde ambiental e a eficiência dos respetivos sistemas, integrem a agenda política.
Só assim, com o contributo efetivo da Saúde Ambiental, é que o cumprimento dos desígnios dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável serão uma realidade.
Feliz Dia Mundial da Saúde Ambiental!
Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *