Premiados do Concurso “Ambiente e Saúde – O papel dos jovens num mundo em mudança”

Foi em Junho deste ano que promovemos a divulgação do Concurso “Ambiente e Saúde – O papel dos jovens num mundo em mudança”.

Agora, cinco meses depois, estamos em condições para publicar a lista de premiados obtida após a consulta do sítio da Direcção-Geral da Saúde.

De acordo com a informação veiculada por aquela entidade, o processo de selecção foi realizado em conformidade com os critérios de apreciação fixados no ponto 7 do Regulamento, pelo Júri do Concurso: Alta Comissária da Saúde, Director-Geral da Agência Portuguesa do Ambiente, Director-Geral da Saúde e Presidente do Instituto Português da Juventude.

O Júri deliberou que, para além de um Vencedor por Escalão, seria atribuída uma Menção Honrosa, a saber:

E os vencedores são:
Escalão 1 (16 aos 19 anos), Catarina Ribeiro, Laura Salavessa e Raquel Canha (estudantes do 12º ano do Ensino Secundário) com o filme “Um mundo em mudança”.

 

Escalão 2 (20 aos 24 anos), Delfim Duarte, Gustavo Lopes e Tiago Gomes (estudantes do 4º ano do Ensino Universitário) com o Poster “CO2, Pólenes e Alergias” (clicar na imagem para ver original).

CO2, Pólenes e Alergias

Menção Honrosa:
Escalão 1 (16 aos 19 anos), André Barbosa, Patrícia Ferro, Sara Rodrigues (estudantes do 12º ano do Ensino Secundário) com o Filme “Bang! Temos de mudar”.

Entretanto damos os parabéns aos vencedores e relembramos que irão participar na 5ª Conferência Ministerial Ambiente e Saúde, a realizar em Parma (Itália), em 2010, sob os auspícios da Organização Mundial de Saúde.

De Saúde Ambiental houve alguém a participar?

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

One Comment

  1. Nelson Leite e Sá MonsterID Icon Nelson Leite e Sá

    De facto não sei responder à questão, no entanto julgo que iniciativas destas devem ser oportunidades para alunos e aspirantes a, demonstrarem a mais valia da Saúde Ambiental. A nível interno (ESTeSC) os alunos foram instigados a participar, contudo não sei se de facto houve alguém que o tivesse feito. Teria valido a pena…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *