Curso de Mestrado em Segurança do Doente 2010/2012

Está previsto iniciar a 7 de Outubro de 2010 o Curso de Mestrado em Segurança do Doente 2010/2012, promovido pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) em associação com a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) e cujo prazo de candidatura decorre até 10 de Setembro.

Este é um curso de mestrado que “tem como finalidades a aquisição, aprofundamento e desenvolvimento de conhecimentos científicos e de competências avançadas para o estudo e investigação no domínio da segurança do doente, da avaliação e gestão do risco e de outros aspectos da qualidade em saúde”.

Mais informações aqui (ver folheto).

Estamos de volta!…

Passado quase um mês, estamos de volta ao ativo.

Antes de mais, deixo um agradecimento a todos aqueles que se mantiveram fiéis ao Saúde Ambiental… e um agradecimento especial à Princesa que apesar de já colaborar conosco há muito tempo, foi neste mês de Agosto que se estreou como autora do blogue, possibilitando que algumas das novidades mais prementes viessem a público. Obrigado Princesa!

Temos já algumas informações para divulgar, coisa que entretanto faremos nos próximos posts, nomeadamente uma breve descrição destas férias (coisa que interessará a poucos de vós) e algumas outras novidades que entretanto nos foram fazendo chegar e que estarão mais relacionadas com as Tecnologias da Saúde e com a Saúde Ambiental.

Entretanto posso já adiantar-vos que após termos sido várias vezes “assediados” para que começassemos a publicar os textos já em função do novo acordo ortográfico, iremos começar a fazê-lo paulatinamente. Nesse sentido, pedimos ao nosso revisor de serviço que quando detetar alguma imprecisão ou erro, nos chame a atenção. A ele, também o nosso muito obrigado por se manter desse lado!