A Saúde Ambiental e os mais idosos

A Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) foi visitar os “avós”.

No âmbito da Unidade Curricular de Gestão do Habitat, realizou-se uma visita de estudo às instalações de um lar/centro de dia/apoio domiciliário do Pólo Comunitário “Os Amigos de Sempre” – S. João da Talha, a quem agradecemos na pessoa da Diretora Técnica, Dra. Teresa Pires e da Assistente Social, Dra. Ágata Oliveira, pela simpatia e excelente acompanhamento prestado durante a visita.

Embora seja uma edificação recente, ficámos bem impressionados com as boas condições que esta instituição apresenta, não só para os seus utentes (em todas as valências), bem como para os seus colaboradores. Verificámos que nesta instituição pautam-se não apenas pelos requisitos mínimos exigidos legalmente, vão além destes, oferecendo um serviço distinto, individualizado e de qualidade.

Deixamos ainda um agradecimento à Câmara Municipal de Loures, em nome da Técnica Superior Luzia Paula Sousa da Divisão de Inovação Social e Promoção da Saúde, da Área de Promoção da Saúde, e ao estudante Jorge Silva, pelo facto de nos terem cedido gentilmente o transporte.

Please follow and like us:
Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *